PORQUE É QUE AS PESSOAS CONSOMEM DROGAS?

10/03/2016 22:39

As pessoas consomem drogas porque querem mudar algo acerca da sua vida.

Aqui estão algumas razões para os jovens consumirem drogas:

  • Adequar–se
  • Escapar ou relaxar
  • Aliviar o aborrecimento
  • Parecer adulto
  • Revoltar–se
  • Experimentar

Eles pensam que as drogas são uma solução, porém as drogas tornam–se no problema.

Por muito difícil que seja enfrentar os problemas, as consequências do consumo de droga são sempre piores do que o problema que alguém está a tentar resolver com elas. A verdadeira resposta é conhecer os factos reais e não consumir drogas em primeiro lugar.

COMO É QUE AS DROGAS FUNCIONAM?

As drogas são essencialmente venenos. A quantidade consumida determina o efeito.

Uma quantidade pequena é um estimulante (acelera–o) . Uma quantidade maior age como sedativo (abranda–o). Uma quantidade ainda maior age como veneno e pode matar uma pessoa.

Isto é verdade para qualquer droga. Apenas varia a quantidade necessária para alcançar o efeito desejado.

Mas muitas drogas têm outra dependência: elas afectam diretamente a mente. Elas podem distorcer a percepção do consumidor do que está a ocorrer ao seu redor. Como resultado, as ações da pessoa podem ser ímpares, irracionais, impróprias e mesmo destrutivas.

As drogas bloqueiam todas as sensações, e confundem as desejadas com as indesejáveis. Assim, enquanto são ajuda a curto prazo na resolução da dor, destroem a capacidade, o nível de alerta e perturbam o raciocínio de uma pessoa.

Os medicamentos são drogas que têm a intenção de acelerar ou retardar ou mudar algo sobre a maneira como seu corpo trabalha, tentam fazê–lo trabalhar melhor. Às vezes, eles são necessários. Mas eles são drogas: actuam como estimulantes ou sedativos, e em demasia podem matá–lo. Assim, se você não usa os medicamentos como se supõem que devem ser usados, eles podem ser tão perigosos quanto drogas ilícitas.

AS DROGAS AFECTAM A MENTE

 
 
 
Normalmente, quando uma pessoa recorda algo, a mente é muito rápida e a informação vem–lhe rapidamente. Mas as drogas borram a memória, ao causar pontos em branco. Uma pessoa não consegue obter informações nessa confusão nebulosa. As drogas fazem a pessoa sentir–se lenta ou estúpida e causam–lhe fracassos na vida. E quanto mais falhas ele tem e a vida se torna mais dura, ele quer mais drogas para o ajudar a lidar com os problemas.

 

AS DROGAS DESTROEM A CRIATIVIDADE.

Uma mentira sobre as drogas é que elas ajudam uma pessoa a se tornar mais criativa. A verdade é completamente diferente.

Alguém que está triste poderia usar drogas a obter um sentimento de felicidade, mas não funciona. As drogas podem levantar uma pessoa a um engodo do tipo de contentamento, mas quando a droga se dissipa, ela cai mais profundamente que antes. E a cada momento, o mergulho emocional é mais baixo e mais baixo. No final, as drogas vão destroçar completamente a sua criatividade.

Durante o tempo todo que estava drogado pensava que tinha controlo sobre a minha vida e que estava bem. Porém destruí tudo o que construira e lutara na minha vida. Cortei os laços com todos os meus amigos livres de drogas e com a minha família, portanto, não tinha amigos mas colegas de drogas. Todos os dias eu pensava numa coisa: o meu plano para conseguir o dinheiro que precisava para as drogas. Faria qualquer coisa possível para conseguir a minha anfetamina – era a única coisa na minha vida.”– Pat

Sentia que era mais divertida quando estava bebada. Logo depois de começar a beber, fui introduzida à marijuana. Mais tarde, quando estava a fumar marijuana na casa de um amigo, alguém puxou um saco de cocaína. “Snifar” cocaína tornou–se rapidamente um hábito diário. Roubava diariamente dinheiro do negócio dos meus pais e dos meus avós para sustentar os meus hábitos de álcool, cocaína, marijuana e LSD. Daí apresentaram–me OxyContin e comecei a consumi–lo regularmente. Aí entendi que estava dependente, ao consumir OxyContin diariamente. Precisava de algo mais forte e apresentaram–me a heroína. Nada me pararia de ficar “alta”. O meu vício estava a aumentar. E sempre que eu tentava livrar–me dele, a ânsia física impelia–me para mais.” 

FACTOS BÁSICOS SOBRE DROGAS NORMALMENTE CONSUMIDAS

 

Os factos sobre essas drogas normalmente consumidas foram compilados a partir devárias referências.

São aqui incluídos para lhe mostrar a verdade acerca do que são essas drogas e o que fazem.

Marijuana

 Álcool

 Ecstasy

 Cocaína e Crack

 cristal devastador e Metanfetamina

 Inalantes

 Heroína

 LSD

 Consumo Excessivo de Medicamentos Prescritos

MARIJUANA

A marijuana é geralmente enrolada num cigarro chamado “ganza” ou “charro”. Pode ser também coada como um chá ou misturada com comida, ou fumada num cachimbo chamado bong.

A cannabis1 é a terceira, de cinco, substâncias que é responsável pela admissão de toxicodependentes nas instalações de tratamento de drogas nos Estados Unidos, com 16%. De acordo com a Pesquisa Nacional da Família sobre Toxicodependência, as crianças que frequentemente consomem marijuana são geralmente quatro vezes mais prováveis de agir violentamente ou de danificar propriedade. Tendem cinco vezes mais a roubar do que aqueles que não consomem drogas.

A marijuana é com frequência mais potente hoje em dia do que costumava ser. As técnicas em expansão e o uso seletivo de sementes têm produzido uma droga mais poderosa. Como resultado disso, tem havido um aumento enorme do número de atendimentos de emergência aos jovens fumadores de marijuana.

Por criar uma tolerância, a marijuana leva os seus consumidores a consumirem drogas mais fortes para terem a mesma euforia. Quando os efeitos começam a desvanescer–se, a pessoa pode optar por drogas mais potentes para se desfazer das condições indesejadas que a impulsionaram a consumir marijuana pela primeira vez. A marijuana em si não conduz a pessoa às outras drogas: as pessoas consomem drogas para saírem de situações e sentimentos indesejados. A droga (marijuana) mascara o problema durante algum tempo (quando o consumidor está eufórico). Quando a “viagem” se desvanece, o problema, a condição indesejada, a situação retorna mais intensamente do que antes. Então o dependente pode vir a consumir drogas mais fortes porque a marijuana já não “funciona”.

EFEITOS A CURTO PRAZO:

 

Perda da coordenação e distorções no sentido do tempo, visão e audição, sonolência, vermelhidão dos olhos, apetite aumentado e músculos relaxados. A frequência cardíaca pode acelerar. De facto, na primeira hora ao fumar marijuana, o risco de ataque cardíaco do fumador de marijuana pode aumentar cinco vezes. O desempenho escolar é reduzido devido à memória reduzida e capacidade diminuída para resolver problemas.

 

EFEITOS A LONGO PRAZO:

A longo prazo pode provocar sintomas psicóticos. Pode danificar os pulmões e o coração, piora os sintomas de bronquite e causa tosse e asma. Pode reduzir a capacidade do corpo para combater infecções e doenças pulmonares.

  1. 1.cannabis: qualquer uma das diferentes drogas originárias do cânhamo–indiano, incluindo amarijuana e haxixe.

NOMES DE RUA

MARIJUANA:

 

Papel de galo (Brasil)

 

Parampo

 

Boi

 

Soruma (Moçambique)

 

Parampo

 

Passa

 

Porro

 

Liamba (Angola)

 

Ganza

 

Bronca

 

Porro

 

Chamon

 

Tablete P

 

Chocolate

 

Mary Jane

 

Tablete

 

Charro

 

Passa Reefer

 

Ganza

 

Smoke

 

Maconha (Brasil)

 

Soruma (Moçambique)

 

Charro

 

Erva

 

Branca

 

Viúva

 

HAXIXE:

 

Chocolate (EUA)

 

Hash (EUA)

 

Merda